A Raça

Nome da Raça: Yorkshire Terrier
Origem: Grã-Bretanha
Porte: Pequeno




Um dos cãezinhos de estimação mais procurados é o Yorkshire. Muitos o apreciam por causa do porte pequeno e também por seus pelos longos. Os Yorkshires são inteligentes, vivazes e fáceis de domesticar. Aprendem rápido onde devem fazer as necessidades fisiológicas e sempre estão prontos para diferentes brincadeiras.


Os Yorkshires possuem o pelo do tronco comprido, liso e brilhante. Na cabeça é longo, de cor castanho dourado intenso, e de cor mais saturada nas faces, na base das orelhas e no focinho, local em que o pelo é longo.


Esta raça gosta de estar sempre na companhia do dono e de fazer parte da família. Por ser pequeno, é facilmente transportado para qualquer lugar e vive tranquilamente em apartamentos e espaços reduzidos. Apesar de ser freqüentemente visto no colo, é um cão independente que gosta de caminhar e explorar novidades. Como não ultrapassam três quilos, não exigem muitos gastos com alimentação, nem fazem muita sujeira.


Convive bem com crianças, e muito atento, além de ser um cão de companhia, pode exercer a função de cão de alarme, já que é esperto.


Vive de 12 à 15 anos.